Artes & Cultura

Quando a noite cai

49785031_338346116986548_5589425032620146688_n

“Quando a noite cai” é um thriller escrito por Nelson DeMille. Tem por base factos verídicos, sendo a história centrada na explosão do voo 800 da Trans World Airlines (TWA), poucos minutos após a descolagem do aeroporto John F. Kennedy. Este incidente ocorreu no dia 17 de julho de 1996 causando a morte às 230 pessoas que iam a bordo, tripulação e passageiros. A versão oficial para a explosão do avião foi um curto-circuito que conduziu à explosão.

A história inicia-se com um casal numa praia deserta e uma câmara de filmar. De seguida, dá-se um salto na história avançando para as homenagens fúnebres pelo quinto aniversário do acidente. À cerimónia, desloca-se uma advogada do FBI, Kate Mayfield e o seu marido John Corey, agente da ATTF (Unidade Operacional de Combate ao Terrorismo). Kate fez parte da investigação, no entanto, tal como outras pessoas, não acredita na versão oficial. Centenas de testemunhas assistiram à explosão e viram um rasto de luz a subir os céus na direção do avião, antes da explosão. Estes testemunhos constroem a hipótese que talvez tenha sido um míssil a atingir o avião, podendo ou não tratar-se de fogo inimigo.

twa

Com esta incerteza, Kate pede ao marido que investigue um pouco mais este caso. Pouco tempo depois, o FBI apercebe-se que John anda a investigar o incidente e, uma vez que não se encontrava autorizado para tal, ele e Kate são enviados em missões distintas como punição.

Será que o que as testemunhas viram é real? Será que o casal na praia filmou algo que refute a versão oficial? Quão falseada está a versão oficial para punirem duas pessoas somente por tentarem aprofundar uma investigação por conta própria?

quando-a-noite-cai-web

“A noite cai” é um livro que explora uma outra hipótese que pode ser real ou não passar de uma teoria da conspiração. Através da personagem Jonh Corey, que por vezes é um pouco sarcástica, deparamo-nos com uma história que nos envolve desde a primeira página.

Tânia Araújo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s