Artes & Cultura

Os Poetas de Agora – Lisbon Poetry Orchestra

Não será a única maneira de o fazer, mas os Lisbon Poetry Orchestra querem provar que a poesia não tem de ser aborrecida, e isso, fazem-no na perfeição.

Mas quem são afinal estas almas que se expressam em verso e música, que falam, que gritam, que cantam, que vociferam, que declamam, que exclamam?

Lisbon Poetry Orchestra é, acima de tudo, um conjunto de amantes de poesia e música; são músicos, que através do improviso sobre a declamação de poemas, numa dessas tardes em Lisboa, criaram uma banda sonora que acompanha agora os mesmos, em espectáculo; são poetas, que escrevem o que veem dentro e fora de si e são vozes, vozes dos declamadores que dão… voz, a estes poemas que são acompanhados por música, que lhes dão alma, que lhes dão vida, animus.

Depois de terem ido ao 5 para a meia-noite mostrar a sua arte (vídeo acima), e de o fazerem em espectáculos de Norte a Sul (vídeo abaixo), decidiram, em Março de 2018, lançar o Poetas Portugueses de Agora, um livro, de poesia e desenho, e 2 cds de poesia musicada.

As vozes que nos falam da música e da poesia que vai na alma de quem escreve são os actores André Gago e Miguel Borges, o jornalista Nuno Miguel Guedes e a psicóloga e poetisa Paula Cortes. Os músicos que os acompanham (e tão bem), e que constituem a Orchestra propriamente dita, são Alexandre Cortez, Filipe Valentim, Luís Bastos e Tiago Inuit. Por último, os magos da pena são Cláudia Sampaio, Daniel Jonas, Filipa Leal, Paulo José Miranda, Valério Romão e Daniel Moreira.

poetry.png

Lido ou ouvido este é um projecto musical e poético que vale a pena conhecer!

Nuno Soares  

2 opiniões sobre “Os Poetas de Agora – Lisbon Poetry Orchestra”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s